Pular para o conteúdo principal

Luvinhas

Quando minha madrasta descobriu que eu fazia lembrancinhas para festas de aniversário logo me pediu para fazer as da festa do meu irmãozinho.
Como foi em abril, e teoricamente já era para estar esfriando, ela resolveu fazer luvas sem dedos para as crianças.
Como eram 30 crianças, fiz uma receita bem simples para a produção ser fácil e rapida.
As tags foram feitas a mão com um impresso atrás com as instruções de lavagem.
Com o frio que fez esses dias, espero que as crianças estejam aproveitando bastante as luvas!

Comentários

Posts mais visitados

Polainas

Eu nunca fui de usar polainas, nem de criança, mas depois que descobri como é gostoso ficar com as pernas quentinhas e ainda dar um toque a mais na roupa, me apaixonei por elas. Essas são feitas na agulha circular, ou seja, não tem costura!  O laço serve para ajudar a manter a polaina no lugar.




E aqui está o link para a receita: Hot Gams! Legwarmers

O Gorro

Recebi uma encomenda de um gorro, desses que ficam larguinhos atrás. Eu ainda não tenho todas as agulhas circulares e estava praticamente impossível fazer esse gorro. Por sorte não tinha pressa na entrega, e antes de voltar a tentar fazer, fui para o 3° Congresso Brasileiro de Tricô. Foi muito bom o congresso!! Aprendi novas técnicas, conheci gente que sabe muuiittoo de tricô e ganhei algumas coisas, dentre elas, duas agulhas circulares. 
E finalmente pude fazer o gorro.  Fiz com um fio um pouco mais grosso do que o indicado na receita, mas deu certo e ficou bem bonito!
A receita: Hinagiku Hat
Eu usei o Tubinho da Aslan, que mesmo sendo 100% acrílico (o que eu costumo evitar) tem um toque super suave e é bem macio!