Pular para o conteúdo principal

O Gorro

Recebi uma encomenda de um gorro, desses que ficam larguinhos atrás. Eu ainda não tenho todas as agulhas circulares e estava praticamente impossível fazer esse gorro.
Por sorte não tinha pressa na entrega, e antes de voltar a tentar fazer, fui para o 3° Congresso Brasileiro de Tricô. Foi muito bom o congresso!! Aprendi novas técnicas, conheci gente que sabe muuiittoo de tricô e ganhei algumas coisas, dentre elas, duas agulhas circulares. 

E finalmente pude fazer o gorro. 
Fiz com um fio um pouco mais grosso do que o indicado na receita, mas deu certo e ficou bem bonito!
A receita: Hinagiku Hat

Eu usei o Tubinho da Aslan, que mesmo sendo 100% acrílico (o que eu costumo evitar) tem um toque super suave e é bem macio!

Comentários

Posts mais visitados

Polainas

Eu nunca fui de usar polainas, nem de criança, mas depois que descobri como é gostoso ficar com as pernas quentinhas e ainda dar um toque a mais na roupa, me apaixonei por elas. Essas são feitas na agulha circular, ou seja, não tem costura!  O laço serve para ajudar a manter a polaina no lugar.




E aqui está o link para a receita: Hot Gams! Legwarmers

Blusa Barroco Maxcolor

Eu adoro essas blusas soltinhas, para usar por cima de tudo. Deixa a roupa charmosa e com bastante estilo.

Essa receita é da Círculo, feita com o fio Barroco Maxcolor. Eu usei só 1 novelo para a blusa toda.





Eu fiz ela mais comprida do que indicado na receita, uma sequência do desenho lateral a mais, antes de começar o decote. Frente e costas são feitas iguais.
Veja a receita aqui: Blusa tricô Barroco